Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Últimas noticias > "Trote" da Engenharia Elétrica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

"Trote" da Engenharia Elétrica

  • Publicado: Domingo, 22 de Abril de 2018, 23h00
  • Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 16h54
  • Acessos: 386

Os discentes da engenharia elétrica organizaram nessa terça feira (17/04) o seu “trote” com os calouros. Ao invés de realizar a frequente humilhação aos calouros e depois sair “pedindo moeda” nos sinais de Marabá, como é recorrente na Unifesspa, os veteranos da engenharia elétrica resolveram fazer diferente. Realizaram várias atividades no período da manhã, primeiro uma atividade onde os calouros puderam se apresentar aos colegas, depois uma disputa de perguntas e repostas referente ao curso e os que erravam, recebiam uma “torta na cara”. Depois fizeram a limpeza do espaço e começaram a realizar campanhas de conscientização no campus. 

A primeira foi a do uso consciente do elevador, que deve ser usado prioritariamente pelas pessoas com deficiência, gestantes e idosos.
A segunda foi de conscientização dos motoristas do campus 2 para respeitarem a sinalização de trânsito interno, muitos motoristas utilizam a contramão, podendo causar acidentes dentro do campus.
A terceira, e não menos importante, foi a ida dos discentes em sala de aula falar sobre a igualdade das mulheres dentro do ambiente universitário, além de oferecer brigadeira as mulheres do campus 2.
A engenharia Elétrica espera que esse tipo de “trote” seja repercutido dentro da Unifesspa e que os próximos calouros sejam recebidos dessa forma por todos os veteranos da Unifesspa, e não com humilhações.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página