Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: História

Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2016, 08h43
            Através da criação da Unifesspa em Junho de 2013, todos os cursos passaram a ser vinculados a Institutos. Sendo criado um total de 11 Institutos, dos quais 7 estão localizados no Campus Universitário de Marabá. Os Institutos criados foram oficializados pela resolução nº 019 de 01 de Outubro de 2014–Unifesspa. E dentre eles estão o Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), que agregou 4 Faculdades do antigo Campus Universitário da UFPA, em Marabá. Sendo elas, a Faculdade de Engenharia de Minas (FEMMA), Faculdade de Engenharia de Materiais (FEMAT), Faculdade de Geologia (FAGEO), e Faculdade de Computação (FACOM).
           No último vestibular que ocorreu em 2014, o Instituto de Geociências e Engenharias, através de suas 4 Faculdades, ofertou 9 cursos universitários, e um total de 280 vagas a nível de graduação, a comunidade local e regional. As Faculdades e Curso do IGE estão organizados da seguinte forma: a) Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica (FACEEL), contendo os cursos: 1. Sistemas de Informação (Bacharelado); 2. Engenharia da Computação (Bacharelado); 3. Engenharia Elétrica (Bacharelado). b) Faculdade de Engenharia de Minas e Meio Ambiente (FEMMA), contendo os cursos: 1. Engenharia de Minas e Meio Ambiente (Bacharelado); 2. Engenharia Química (Bacharelado). c) Faculdade de Geologia (FAGEO), contendo os cursos: 1. Engenharia Civil (Bacharelado); 2. Geologia (Bacharelado). d) Faculdade de Engenharia de Materiais (FEMAT), contendo os cursos: 1. Engenharia Mecânica (Bacharelado); 2. Engenharia de Materiais (Bacharelado).
       Devido à criação dos institutos como unidades acadêmicas, os cursos do antigo Campus Universitário de Marabá foram vinculados a sete novos institutos. E o curso de Sistemas de Informação, juntamente com sua Faculdade de Computação (FACOM), passou a pertencer ao Instituto de Geociências e Engenharias (IGE). No primeiro vestibular da Unifesspa, que ocorreu no ano de 2014, novos cursos universitários foram oferecidos à comunidade local e regional. Dentre eles os cursos de Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica, que foram vinculados a FACOM. Com a vinculação dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica, a FACOM recebeu nova nomenclatura a partir da portaria nº 065/2014 – Unifesspa/IGE, sendo nomeada a partir de então como Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica (FACEEL). A nova Faculdade também foi oficializada através da Resolução nº 019 de 01 de Outubro de 2014, da Unifesspa.
registrado em: